Vida em Hong Kong: algumas dicas do que fazer na primavera

Vida em Hong Kong: algumas dicas do que fazer na primavera

O clima em Hong Kong é bem peculiar. Temos aproximadamente 9 meses de calor que varia entre o agradável e o insuportável; e 3 meses de temperatura fresca. As vezes faz até um friozinho.
A primavera é uma estação do ano muito agradável, a temperatura ainda é amena e a umidade ainda está num limite aceitável. Por isso, vou compartilhar com vocês algumas opções de passeios que são ideais para esta época. Confira aqui dicas do que fazer na primavera em Hong Kong.

Visitar o Nan Lian Garden

Este foi um dos primeiros pontos turísticos que conheci em Hong Kong. Nunca vi no Brasil nada, nada que se assemelhe. O Nan Lian Garden está situado na região de  Diamond Hill em Kowloon.

A estrutura contempla o Jardim e o Mosteiro de Chi Lin. É possível chegar até lá através de transporte público. Tanto de metrô, quanto de ônibus. Eu particularmente achei o passeio de ônibus mais viável e agradável.

Tem um texto aqui no blog onde eu conto mais detalhes deste lugar mágico. Não deixe de conferir: clique aqui.

Passear pelos mercados de rua

Como ainda não está insuportavelmente quente, é uma boa oportunidade para conhecer os inúmeros mercados que Hong Kong possui. Não duvide, é possível encontrar de tudo nestes lugares!
Quem tiver coragem, vale a pena experimentar a comida de rua. De acordo com os locais, a comida de Hong Kong é a melhor do mundo!

Aqui no blog você tem a oportunidade de conhecer Mong kok, o bairro mais populoso do mundo e a famosa Lady Market, uma feira a céu aberto onde você encontra desde brinquedos até artigos de sexy shop!

Leia também:
Um olhar pelo bairro mais movimentado do mundo: Mong Kog

Fazer um Hiking durante a primavera em Hong Kong

Hong Kong é muito famosa pelas trilhas e passeios ao ar livre. Além de ser um tipo de passeio extremamente saudável, essas caminhadas nos proporcionam vistas de encher os olhos!

Uma trilha que gosto muito é a que vai para Mui Wo, um bairro super charmoso bem pertinho de Tung Chung. Adoramos fazer uma bela caminhada e re-hidratar com uma cerveja bem gelada num dos inúmeros restaurantes da região.

Dar um “hello”para o Mickey Mouse

Gosto de dizer que não tem dia nem hora para ir à Disney. Entretanto, minhas épocas favoritas para ir são na primavera e no outono. Além da temperatura amena, as decorações são lindas!

Também é possível fazer uma visita ao Inspiration Lake, uma área verde dentro com complexo da Disney (porém este tem entrada gratuita). Um lugar perfeito para um picnic em família!

 Temos o privilégio de morar a menos de 30 minutos de lá. Então sempre que possível fazemos uma visita!

Primavera em Hong Kong: passe o dia no Ocean Park

Diferente do parque da Disney, o Ocean Park é bem distante da nossa casa. Então sempre que vamos é para passar o dia. É uma estrutura enorme com muito verde, animais ameaçados de extinção e brinquedos para todas as idades. Já fui várias vezes e só não conselho ir com crianças na época do Halloween. O pessoal lá leva a decoração e as fantasias bem a sério o que pode ser assustador (não só para as crianças rsrs).

Visitar o Big Buddha

Prestigiando os arredores do meu bairro, não posso deixar de sugerir uma visita ao Big Buddha. Sem sombra de dúvidas a melhor época do ano para essa visita é na primavera. Não está úmido nem quente e também não há aquele vento frio do inverno. A vegetação nesta estação do ano é um show a parte!

Visitar o The Peak e assistir a sinfonia das luzes

O famoso The Peak é o ponto mais alto de Hong Kong e o lugar que tem uma das vistas mais bonitas! Contemplar o por do sol lá de cima é indescritível! Aqui no blog eu conto sobre este ponto turístico que é um dos cartões postais de Hong Kong e tem uma história muito interessante!

E falando em cartões postais, se você quer se emocionar não perca a sinfonia das luzes que acontece todas as noites. O melhor lugar para ver o espetáculo é Tsim Sha Tsui, entre a Avenida das Estrelas e o Centro Cultural de Hong Kong). Outra excelente opção é desfrutar do espetáculo enquanto faz um passeio de barco pela baía.

Para mais informações, acesse o site: tourism.gov.hk/symphony

Passar o dia na praia

Confesso que demorei muito até animar ir à praia em Hong Kong. Como não temos carro, me dava uma preguiça de levar aquela tralha (que sempre levamos quando vamos a praia) de táxi ou de Uber.
Mas, pra variar, dei uma chance e o passeio superou as minhas expectativas.

Diferenças das praias em Hong Kong e no Brasil

Vale ressaltar que praia em Hong Kong é bem diferente do Brasil. Infelizmente não dá pra tomar uma cerveja gelada na areia e nem comprar biscoito globo dos ambulantes que nos oferecem de tudo um pouco. Entretanto, as praias são relativamente limpas, extremamente seguras e com uma super estrutura de chuveiros e banheiros públicos e em algumas, há até área para churrasco.

Então, vale bem a pena. Ah! Também é possível em algumas praias alugar pranchas e outros equipamentos! Só não se assuste se no final da tarde algumas vacas aparecerem na areia para assistir ao pôr do sol rsrs

Praia em Hong Kong
Visita inusitada na praia em Hong Kong

Como vocês notaram, todas as opções que indiquei são de programas ao ar livre para fazer na primavera em Hong Kong. É bom aproveitar esse período do ano para curtir esses passeios, uma vez que com o verão, além do calor, a umidade, chuvas e tufões são muito frequentes!

Fique ligado que em breve teremos boas opções de passeios indoor!

Leia também:

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *