Um passeio pelos pontos mais assombrados de Hong Kong

Um passeio pelos pontos mais assombrados de Hong Kong

Não é novidade que os asiáticos são extremamente supersticiosos, aqui em Hong Kong não poderia ser diferente.
Apesar de não existir uma cultura forte em relação ao Halloween (veja aqui no texto), os asiáticos lidam com o sobrenatural de forma bem interessante.

Além das belezas naturais e arquitetura moderna, Hong Kong também tem histórias de arrepiar!
De misteriosas aldeias abandonadas a locais com histórias assustadoras e assassinatos não faltam possíveis sustos na cidade.

Fiz uma seleção dos lugares mais assombrados de Hong Kong. Você teria coragem de fazer uma visita?

31 Granville Road (Tsim Sha Tsui)

Um edifício com uma história terrível. Em 1999, uma mulher de 23 anos foi brutalmente agredida e abusada ao longo de um mês e acabou assassinada neste endereço.
O prédio onde esse evento horrível aconteceu acabou sendo demolido em 2012, mas há relatos de que o espírito da garota estava vagando pelo local.

Piscina da Noiva (Tai Mei Tuk)

Certamente um dos locais assombrados mais famosos da cidade.

 A história, que já virou uma lenda urbana, conta que uma noiva caiu no rio que faz a ligação com uma cachoeira onde se afogou incapaz de escapar devido ao seu pesado vestido de noiva. Além dessa história, conta-se muitos anos antes, este mesmo lugar era cenário onde piratas assassinavam pessoas e jogaram seus corpos na água. Fantasmas bonus para ficar ainda mais assustador!

Escola Tat Tak (Yuen Long)

Essa é a escola mais assombrada da cidade. De acordo com a história, escola foi o local de um massacre durante a Segunda Guerra Mundial. O fantasma mais comumente avistado “reside” no banheiro feminino, onde um ex-diretor que cometeu suicídio.

Centro comunitário de High Street (Sai ​​Ying Pun)

Construído em 1892 como um hospital psiquiátrico, foi usado durante a ocupação japonesa da cidade na Segunda Guerra Mundial para torturar e executar rebeldes locais. Com fantasmas ou não, o passado mórbido do edifício confere-lhe uma atmosfera inegavelmente perturbadora. Rumores dizem que mulheres podem ser ouvidas chorando, assim como passos misteriosos compõem a atmosfera funesta do lugar.

So Lo Pun (New Territories)

A abandonada So Lo Pun é uma das aldeias mais antigas de Hong Kong – e você sabe como os fantasmas gostam de coisas velhas que estão abandonadas. Muitas informações sobre a aldeia são precedidas de “supostamente”, o que obviamente só aumenta a intriga. Há uma história que é sempre contada que – supostamente – muitos dos habitantes da vila morreram a caminho de um casamento em um acidente de barco, daí a grande população de fantasmas que habitam a vila.

Dragon Lodge (The Peak)

A região do The Peak é famosa não só pela vista estonteante de Hong Kong. É também uma das regiões mais caras de se viver (aqui no blog eu já contei sobre o The Peak)
Sendo uma das áreas mais sofisticadas e caras da cidade, definitivamente não é comum uma  propriedade abandonada por lá. Entretanto,  é o caso de Dragon Lodge. A mansão decrépita foi palco para a execução de sete freiras durante a guerra.

 Os proprietários  reclamavam de ruídos estranhos e outras aberrações variadas. Este costumava ser um local popular para caçadores de fantasmas e exploradores a ponto de precisarem aumentar a segurança na área.

Leia também:
Ching Ming Festival: O dia de celebrar os mortos

Hospital Central de Hong Kong (Central)

Construído na década de 60, mais de 6.000 abortos costumavam ser realizados neste hospital abandonado todos os anos. Desde o seu fechamento em 2012, os transeuntes sentem uma presença misteriosa e relataram ruídos perturbadores. Uma espiada no interior revela equipamentos em corrosão e um estado geral de desolação que causaria arrepios em qualquer pessoa.

Complexo  da Casa Branca (White House Compound – Kennedy Town)

Este antigo edifício colonial, outrora apelidado de Campo de Concentração de Mount Davis, era o local de tortura induzida por drogas, interrogatórios e assassinatos pelo Departamento Especial Britânico. Alguns dizem que gritos podem ser ouvidos à noite e figuras sem cabeça podem ser vistas através das janelas.

Murray House (Stanley)

Durante a ocupação japonesa, este edifício histórico foi usado como local de execução, onde mais de 4.000 cidadãos de Hong Kong foram torturados e assassinados. As histórias de fantasmas perturbando o local tornaram-se tão perturbadoras que o governo de Hong Kong ordenou dois exorcismos no local para libertar as almas perdidas.

Terraço Nam Koo  (Nam Koo Terrace – Wanchai)

Este edifício histórico foi usado como bordel militar durante a guerra e as mulheres eram frequentemente estupradas e assassinadas por lá.
Conta-se que em 2003, um grupo de garotas do ensino médio foi explorar a região a noite e afirma ter visto um fantasma! Imagina que medo?

Gostando de histórias de fantasmas ou não, saber das histórias dos lugares além da rota turística é muito interessante. Tenho adorado fazer essas pesquisas e contar tudo para vocês!

Me contem, onde vocês moram, existem muitos lugares assombrados?

Foto capa: So Lo Pun (imagem da internet)

Gostou deste texto? Leia também:

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *