O Po Lin Budha

Hoje vou contar um pouco sobre o passeio que fizemos ao Big Budha. O Po Lin Budha é a maior estátua do Buda sentado ao ar livre da Ásia, fica localizado na ilha de Lantau e existem várias formas de chegar até lá. Para nós, as mais fáceis seriam de ônibus ou teleférico. Como o tempo estava muito nublado achamos mais viável a primeira opção. O trajeto de ônibus dura aproximadamente 40 minutos e é cercado de mata preservada, muito bonito! Contudo, não é um passeio relaxante já que a estrada é extremamente estreita e sinuosa e os motoristas dirigem de uma forma bem peculiar… Até meu marido que adora velocidade e adrenalina ficou com medo da forma que o pessoal conduz o coletivo por aqui rs
Quando chegamos ao nosso destino vimos o Buda lá no alto, uma coisa linda de se ver!
Próximo ao ponto de ônibus há a Ngong Ping Village, que é uma pequena vila com lanchonetes, banheiros e várias lojas de souvenir, um lugar bem agradável.
No caminho em direção ao Big Buda há várias estátuas do que parecem ser guerreiros chineses de uma era bem antiga e algumas vacas passeando alegremente entre os turistas.
Chegando ao pé da escadaria conseguimos ter um pouco da dimensão da grandiosidade do lugar. São 268 degraus e lá no alto além da estátua principal do Buda há outras estátuas e uma vista magnífica do mar da China meridional.
Há também o Museum of Budha’s life e o Po Lin (lótus precioso) Monastery que não visitamos pois as crianças já estavam exaustas!
Abaixo da escadaria há um espaço onde é possível comprar e acender incensos. Infelizmente não conhecemos o significado deste e dos demais rituais que compõem esta religião. Mas sem dúvida, sentimos uma tranquilidade e uma gratidão pela vida que é inexplicável.
Eu nunca tive qualquer contato com o Budismo, mas confesso que senti uma paz de espírito tão grande que fiquei inspirada a buscar mais informações a respeito.
Espero em breve repetir este passeio e contar mais experiencias sobre este lugar mágico.