Museu do Leprechaun: uma viagem — um pouco sombria — pelo folclore irlandês

Museu do Leprechaun: uma viagem — um pouco sombria — pelo folclore irlandês

Nos primeiros dias das nossas férias na Irlanda o tempo não estava muito convidativo. Estava muito frio e chuvoso. Apesar de Dublin oferecer inúmeros passeios ao ar livre, não achei conveniente expor as crianças ás intempéries climáticas.
Fui a um centro de apoio ao turista e pedi sugestões de passeios interessantes para fazer com eles.
A atendente me indicou alguns museus, zoológico e parques. Acho superinteressante dar uma olhada nestes centros de apoio ao turista. Normalmente eles são bem atenciosos. Depois de uma breve pesquisa no Google consegui montar um roteiro que fosse agradável para mim e para as crianças.

Leia também:
Viagem em família: nossa primeira vez na Irlanda

Nossa primeira parada foi o Museu Nacional do Leprechaun. Que na verdade, não é um museu propriamente dito. É um passeio lúdico guiado por um contador de histórias que nos conta sobre o folclore Irlandês.
O contador de história que nos acompanhou já parecia um duende! Durante todo o tour somos envolvidos por uma atmosfera de mistério e fantasia!

Família no Museu do Leprechaun

Várias das histórias contadas não são novidades, já as conhecemos dos contos de fadas. Entretanto, tive a impressão destes contos serem um pouco mais assustadores. Como Arthur e Sofia gostam, para eles foi diversão garantida!
São oferecidos passeios durante o dia (para a família) e há a opção noturna, daí só para adultos. Fiquei com uma vontade enorme de fazer este. Quem sabe da próxima vez!

O site é este aqui, vale a pena conferir www.leeprechaunmuseum.ie

Algumas dicas sobre esse passeio

Todo o tour é feito em inglês. E como é uma Contação de histórias não dá para pedir alguém para fazer a tradução simultânea. Se você não entende inglês talvez não seja uma boa opção.
Para crianças muito pequenas ou que se impressionam com facilidade pode ser assustador. O ambiente é um pouco sombrio
Vá ao banheiro antes! Não tem como ir durante o passeio que dura mais de meia hora!

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *