E chegamos na metade do ano: reflexões sobre o primeiro semestre de 2019

E chegamos na metade do ano: reflexões sobre o primeiro semestre de 2019

Junho chegou e o meio do ano também. Sempre neste período tomo um susto quando penso que já se foram seis meses do primeiro dia do ano.

Por aqui as crianças estão em ritmo de fim de ano, cheios de provas e atividades letivas. O ano escolar começa em setembro e vai até julho. Sofia está finalizando o primeiro ano do primário e Arthur já está indo para o quinto. A cada etapa vencida fico mais feliz e orgulhosa.
As crianças estão adaptadas com os idiomas e com a escola e cada dia que passa tenho mais certeza de que fizemos a escolha certa em colocá-los na escola local.

Leia também:
Desafio de mãe expatriada: escola em Hong Kong

Hoje em dia compreendemos um pouco mais dessa cultura tão diferente da nossa. Absorvemos para nós aquilo que achamos interessante e aprendemos a respeitar os aspectos que não concordamos. Estar familiarizado com as comidas, festividades e escutar dois chineses conversando e ter uma ideia do que eles estão falando não tem preço!

Oficialmente estamos na temporada de calor, sol e tufões. Sem a menor chance de fazer frio. Já as chuvas, tempestades de raio e umidade já chegaram com força total.  Hora de adaptar e pensar em pesseios e opções de lazer a prova d’ água! Tem postagem aqui no blog onde eu conto sobre as estações do ano e o clima.
Como os espaços em Hong Kong são bem limitados, temos de fazer os rodízios nos armários. Guardar as roupas de meia estação e colocar em uso o que é de alto verão. Uma boa oportunidade para se desfazer do que já não tem utilidade.
Também é a hora de selecionar o que não serve mais para as crianças e triar o que vai para doação e o que  é lixo.
É como se estivesse em dezembro no Brasil. Porque é nesta época que costumamos fazer estes movimentos por lá. Acho que do lado de cá do mundo temos dois momentos de colocar a vida em ordem (o que eu acho muito bom).
Gosto de pensar que o movimento de arrumação e organização externos são um reflexo do nosso desejo de organizar, desentulhar e até se desfazer de algumas emoções e sentimentos.

Já se foram seis meses do ano mas ainda temos seis meses para fazermos e cumprirmos  as metas estabelecidas no mês de Janeiro.
Acho bem legal olhar para trás e ver tudo o que fizemos nesse período. O livros lidos, filmes assistidos, viagens, projetos, definições.
Eu particularmente estou contente. Acho que fiz grandes progressos e estou bem animada para o segundo semestre. Dar continuidade ao que já comecei e me organizar para colocar em prática do que está anotado da segunda metade da agenda.

E vocês,  Estão satisfeitos com os primeiros seis meses de 2019?

Comente

Um comentário em “E chegamos na metade do ano: reflexões sobre o primeiro semestre de 2019

  1. Realmente assusta ver q se passaram 6 meses (ou meio ano 😱😱😱😱😱), mas muito bem colocado qdo tu falou q tb tem aspectos bons… ver o tanto de coisas boas que já aconteceram e podemos olhar p “trás “ com uma certa satisfação!!!!
    E q venha esse novo semestre! Com novas conquistas, aprendizados, realizações e muita diversão!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *