Final de ano em DaNang, no Vietnã

Final de ano em DaNang, no Vietnã

Hoje quero compartilhar com vocês sobre nossa viagem de final de ano para DaNang, no Vietnã. Foi um momento muito especial, uma vez que fui visitar uma amiga muito querida e foi a primeira vez desde que me mudei para Hong Kong que consegui viajar com minha mãe.

Visto para entrar no Vietnã

Viajamos para a cidade de DaNang, no Vietnã, dia 22/12/19 e voltamos para casa no dia 02/01/20. O voo foi muito tranquilo, apenas duas horas o percurso.
Para ir para o Vietnã é necessário solicitar o visto através da internet, imprimir a permissão de entrada no país e pagar (em dinheiro) pelo visto antes de passar pela imigração.

Confira aqui no blog onde eu dou mais informações sobre o Vietnã:
O QUE FAZER EM HO CHI MINH, VIETNÃ
VIAJANDO PELA ÁSIA: COMO É A COMIDA NO VIETNÃ

Chegar em nosso local de destino e termos a recepção calorosa de nossos amigos queridos não tem preço. Uma coisa que aprendemos quando moramos fora do nosso país é a importância das amizades. Fazem toda a diferença em nossa trajetória de expatriado.

Culinária vietnamita

Foi a minha primeira vez em DaNang e confesso que fiquei apaixonada. A cidade tem um clima praiano delicioso e é repleta de bons restaurantes. Tudo muito acessível, ouso até dizer barato se formos comparar com os preços de Hong Kong.

A culinária vietnamita é minha favorita dentre as asiáticas, muito bonita, leve, fresca e com uma fartura de frutos do mar. Além disso, o Vietnã, guarda em sua cultura gastronômica influencias da colonização francesa. Então encontramos com facilidade inúmeros cafés, bares e padarias com uma infinidade de opções.

Onde comer em DaNang

Gostaria de recomendar para cafés da manhã o Saint Honoré, além de opções deliciosas, o atendimento é impecável!

Para almoço, sugiro o Kozina, um restaurante grego charmosíssimo com um menu incrível e uma comida excepcional. Com certeza voltarei nestes dois restaurantes, fiquei encantada com ambos.

Comprar roupas sob medida em DaNang

Se você procura roupas feitas sob medida, certamente ficará muito feliz com as possibilidades de DaNang. No “mercadão” da cidade inclusive, é possível encomendar roupas sociais sob medida e buscá-las apenas duas horas depois.
Mas vá munido de paciência, as pessoas falam pouquíssimo inglês e tentam deixar o preço mais salgado para os turistas. Barganha é a palavra de ordem.

Como tenho uma amiga que é praticamente local, fui apresentada a uma loja (cercada por outras lojas do mesmo estilo) que é um verdadeiro paraíso dos tecidos. Lá você tecido que você quer, mostra uma foto do modelo e a intérprete da costureira (que não fala nem uma palavra em inglês) se vira com mímicas e Google Translator e voilá, uma semana depois você recebe seu guarda roupa renovado feito com exclusividade e com um preço que você não encontra nem nas lojas mais populares do Brasil.

O que fazer em DaNang

Visita à Lady Budha

Como nem tudo são compras e restaurantes ( poderia ficar só nesses dois numa boa rsrs) tivemos a oportunidade de vizinhar a Lady Budha, que é a estátua mais alta de Buda no Vietnã (são 67 metros de altura).
O mais interessante é que diferente de todas as outras estátuas que representam Buda, esta é feminina.

Os budistas do todo o mundo construíram muitas estátuas do Buda. Mas Buda não se refere apenas ao homem nascido Sidarta Gautama. Buda  significa o ser Iluminado, e não há razão para que um grande sábio não possa ser uma mulher.

O Linh Ung Pagoda, que fica nos arredores da cidade, aproximadamente 14km do centro de DaNang, decidiu construir a maior estátua do mundo de um Buda indiscutivelmente feminino com 17 andares. Cada um deles é dedicado a um Buda diferente. Embora a caminhada em vários níveis seja difícil, vale a pena pelas vistas espetaculares da cidade.

Há mais para ver no templo, além do Buda. A área exibe uma impressionante coleção de bonsais de todos os formatos e tamanhos. Além disso a vista tranquila para o mar e para a cidade é deslumbrante!

Para maiores informações da Lady Budha, acesse: http://ladybuddha.org/

Ainda em nosso passeio de final de ano, tivemos a oportunidade de conhecer HoiAnn outra cidade bem pertinho de DaNang. Mas isso é assunto para outro post!

Fiquem ligados que em breve conto para vocês!

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *