Vida de expatriado: conhecendo Tung Chung, um reduto de paz na selva de pedras de Hong Kong

Vida de expatriado:  conhecendo Tung Chung, um reduto de paz na selva de pedras de Hong Kong

Hoje vou começar uma série de textos onde conto para vocês sobre a região em que moro. Que é em Hong Kong, mas não fica no continente.
Eu costumo dizer que existem vários mundos dentro dessa região administrativa especial que é Hong Kong. Quando dizem que aqui é onde o oriente e o ocidente se cruzam, é a pura verdade!
Existem bairros/regiões onde parece que estamos na China continental, não vemos faces ocidentais. Nestes lugares, é até difícil de se comunicar, não é raro encontrar pessoas que não falam nada de inglês.

Outros lugares, porém, são redutos de estrangeiros. Nem parece que estamos na Ásia! Gente do mundo inteiro circulando, muitos turistas e lojas de tudo o que se possa imaginar! Shoppings enormes, grandes marcas, luxo e ostentação por todos os lados!
Por fim, existem os lugares afastados, ou “ilhas distantes” como somos
carinhosamente chamados pelos nossos colegas que moram na “ilha de Hong Kong”. Que são bairros afastados do centro (ilha) de Hong Kong.
Eu moro em Tung Chung que significa “córrego oriental”, é uma área na costa noroeste da ilha de Lantau. Uma cidade jovem que antigamente era uma vila de pescadores rurais.
Esta área já foi uma importante fortaleza de defesa contra piratas e militares estrangeiros durante as dinastias Ming e Qing.
Tung Chung começou a se desenvolver a partir da construção do aeroporto de Chep lap kok. O objetivo era que esta nova região apoiasse a relocação do aeroporto.

Área residencial em Tung Chung


Sendo um bairro residencial, conta com enormes condomínios (vai ter um post só para falar do meu), shopping, estação de metrô um hotel pronto e mais dois em construção. Sem contar as escolas, hospital e clínicas, mercados e áreas de lazer.
O investimento que fazem em infraestrutura por aqui é impressionante. Há um projeto de expansão de Tung Chung, desde que cheguei já vejo a diferença. Novos prédios, mais comércios e obras públicas por todos os lugares.
Fique ligado no blog e no Instagram e venha conhecer esse canto calmo e super arborizado de Hong Kong!

Arthur e Sofia brincando em área arborizada de Tung Chung
Comente

Um comentário em “Vida de expatriado: conhecendo Tung Chung, um reduto de paz na selva de pedras de Hong Kong

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *