Roteiro em São Francisco: conheça a Lombard Street
Vai viajar para São Francisco, Califórnia? Não perca essas dicas!
Viajar é sempre muito bom. E começar 2019 tendo a oportunidade de revisitar um lugar especial não tem preço.
A primeira vez em que fui para a Califórnia foi em julho de 2017. Fizemos uma viagem em família por duas semanas — a minha família e os familiares do Brasil; optamos por nos encontrar no meio do caminho entre Brasil e Hong Kong. Além de São Francisco, descemos de carro para o sul.
Dessa vez foi um período bem menor, apenas 4 dias. Na verdade, peguei uma carona no vôo que o Daniel, meu marido, fez para lá. Decidimos que essa seria uma viagem em casal e dessa vez fomos conhecer o norte.
Como tenho muita coisa para contar, vou dividir em alguns posts. Então, papel e caneta na mão pra anotar as dicas e partiu Califórnia!!
Conheça a Lombard Street
Vou começar contando sobre a Lombard Street que é considerada a rua mais tortuosa do mundo! Na realidade, refiro-me a um trecho desta rua composto de oito curvas extremamente fechadas, pavimentada com tijolos vermelhos que abriga casas charmosíssimas!
O interessante é que o design da rua foi projetado para tentar diminuir a inclinação da ladeira que era íngreme demais para os veículos. Há uma placa no topo da Lombard indicando a velocidade de 5 milhas por hora (cerca de 8 km/h). Em alta temporada, espera-se cerca de 20 minutos para conseguir fazer o percurso e são aproximadamente 250 veículos por hora!
Como chegar ao topo da Lombard Street
Como é uma via pública, visitar esta atração é gratuito. Você pode fazer o trajeto de carro, a pé ou de outras formas. Eu já fui de carro, bondinho, ônibus e a pé. Valeu super a pena, apesar da escadaria na hora de subir!
Também é possível chegar ao topo da Lombard Street de bondinho (um passeio lindo, inclusive!) . Esse é um dos métodos mais fáceis e acessíveis para visitar o local e outros pontos turísticos de São Francisco. Também dá para ter uma bela vista pelo teleférico, que você pega no Fisherman’s Wharf (ainda não tive a oportunidade de ir, mas já está na minha lista). Para maiores informações clique aqui http://www.sfcablecar.com/routes.html
Também dá para fazer aquele tour com o Big Bus. Da primeira vez em que visitei São Francisco fizemos esse passeio e, se o tempo estiver bom eu recomento esta opção para conhecer um pouco da história da cidade e passar pelos principais pontos turísticos (o site é este aqui https://www.bigbustours.com )
Você também pode alugar um segway (por aproximadamente duas horas) e percorrer o trecho e outros pontos da cidade. Eu até acho interessante, mas não tenho habilidade suficiente. São várias as empresas que alugam o equipamento uma delas é essa aqui https://electrictourcompany.com/all-san-francisco-tours/
Tive a oportunidade de visitar a Lombard Street no verão e no inverno. No verão estava mais bonito, as hortênsias dos jardins no meio da rua eram um espetáculo a parte. Como era alta temporada, estava cheio demais.
Já nessa última viagem estava bem friozinho e sem a ornamentação dos jardins, mas ainda assim um passeio lindo e muito agradável. E aí, ficou com vontade de conhecer?
Que delícia de passeio. Com certe.a vamos lembrar de vcs qdo passarmos por lá. As dicas ja foram salvos e agora o Blog vai junto comigo. Amei! 😘