O Dia da viagem – Parte 01
Como contei no post anterior, deixei todas as malas organizadas, conferi o peso de cada uma delas antes de ir para o aeroporto e me programei para sair de casa com 3 horas de antecedência.
A nossa viagem foi dividida em três partes: De Belo Horizonte para São Paulo; de São Paulo para Dubai; e finalmente, Dubai, Hong Kong.
Pois bem, cheguei ao aeroporto internacional de Confins com duas crianças, minha mãe, oito malas de aproximadamente 30 quilos para despachar e mais quatro bagagens de mão. Enfrentamos uma fila considerável para fazer o check in e quando chegou a minha vez….
A funcionária da Gol me disse que nós não poderíamos embarcar para HK porque não tínhamos visto e não tínhamos comprado a passagem para voltar ao Brasil.
Naquele momento não sabia se chorava ou se dava um chilique!! Já tinha ido a Hong Kong no ano passado, meu marido tinha viajado para lá três meses antes e essa informação estava totalmente errada!!
Graças a Deus, optei pela segunda opção e dei um chilique! (Daqueles!!). Disse que a informação estava errada, a funcionária disse que eu não sabia o que estava falando e que inclusive, há uma semana atrás uma pessoa tentou embarcar para Hong Kong e não conseguiu e que não havia a menor possibilidade de embarcarmos!
Fim das contas, pedi para falar com o supervisor do check in que trouxe um momento de lucidez àquela pessoa que finalmente conseguiu emitir meu cartão de embarque!
A pobre moça só me “liberou” para viajar porque o supervisor praticamente desenhou para ela que não havia necessidade de visto para entrar em HK e que o máximo que poderia acontecer era que impedissem minha entrada aqui, mas não poderiam me impedir de sair do Brasil.
Quando achei que estava tudo certo e me acomodei na sala de embarque, o voo de Belo Horizonte para São Paulo atrasou quase duas horas!!!!
No próximo post conto mais da nossa aventura rumo a Ásia!!