Passeando por Hong Kong – Sheung Wan

Passeando por Hong Kong – Sheung Wan

Hong Kong ainda é uma caixa de surpresas para mim. Recenteme, uma amiga nos convidou para fazer um workshop de pintura aquarela com as crianças. Eu não tenho uma veia artística muito aguçada e nenhum talento para pintar mas, essa amiga que já conhece  trabalho desta professora , já havia dito várias vezes que a proposta era muito interessante. Enfim, fomos todos, família completa (quase, não deu pra Kitty desta vez).

Como de praxe por aqui, saímos com horas de antecendência e nos organizamos para almoçar fora e seguimos para o curso.

Eis que no meio de trajeto fomos informados que o workshop fora cancelado e sem data para remarcação. Minha amiga, mais do que depressa, entrou em contato diretamente com a professora que disse que o problema havia sido no estúdio onde haveria a aula mas que ela poderia nos receber na sua casa. Obviamente aceitamos e lá fomos nós!

Eu ainda não conheço muito Hong Kong, então, quase tudo para mim é uma surpresa.  Fomos parar em Sheung Wan, uma região totalmente diferente e distante de onde moro, bem mais urbana e com um clima meio bohemio. Vi inúmeros antiquários, feirinhas a céu aberto vendendo todo tipo de coisa (tudo mesmo!) e muita, muita gente!

Quando chegamos ao apartamento da professora, mais uma surpresa!  Num espaço de menos de 10 metros quadrados havia um estúdio com piano, mesa para umas seis pessoas, sala de espera e vários quadros,  pituras e desenhos expostos! O ambiente contava até com musica ambiente (música francesa, preciso ressaltar) e,  apesar do espaço limitado foi incrivelmente aconchegante!

As crianças adoraram o curso!  Para minha surpresa,  ficaram super concentrados e até relaxados a hora de pintar.

Na volta, ainda tive a oportunindade de conhecer o Western Market. Um centro comercial com  uma arquitetura charmosíssima  contruído na época da colonização britânica  e reformado há alguns anos atrás. Por lá vi lojas de souverir, tecidos e alguns lugares para comer.

Por fim, pegamos o ônibus para voltar para casa. Uma pequena viagem, mas com uma paisagem deslumbrante.

Como disse no início, Hong Kong sempre me surpreende!

Comente

Um comentário em “Passeando por Hong Kong – Sheung Wan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *