Nan Lian Garden
Hong Kong é a terra dos contrastes, e o Nan Lian Garden confirma isso.
Este magnífico lugar situa-se em meio a selva de prédios e contruções de kowloon, mais especificamente em Diamond Hill.
São aproximadamente 35.000 metros quadarados de um parque público aberto desde 2006. Todo o lugar foi inspirado no estilo clássico da Dinastia Tang, conhecida como a época de ouro da China Medieval (mais sobre esse assunto em https://pt.wikipedia.org/wiki/Dinastia_Tang)
A beleza e harmonia expressos em todos os detalhes são um estímulo a instrospecção e serenidade.
Quando cheguei, a primeira coisa que vi foi uma exposição com construções de madeira retratanto o estilo arquitetônico da referida Dinastia, modelos em escala de monastérios e templos.
Há também um espaço reservado a degustação de chás, pontes, salões e diversos pavilhões compondo a clássica arquitetura chinesa.
Tudo no Nan Lian Gardem tem uma razão de ser.A disposição das construções respeitam as formas e preceitos do Feng Shui, as rochas vêm de vários lugares da China,totalizando aproximadamente 8.000 toneladas de diferentes propriedades, formas e perspectivas.São 59 espécies de árvores antigas, sendo mais de 3.000 no jardim.
As águas têm destaque, há uma cascata que forma uma belíssma cortina de água em frente a um restaurante vegetariano, uma roda d’água e dois pequenos lagos que abrigam espécies belíssimas de peixes.
O movimento das águas e a música ambiente criam uma egrégora de paz e tranquilidade, todo o jardim é rodeado por 260 painéis a prova de som, o que mantém o ambiente calmo e tranquilo o tempo todo.
O acesso ao parque se dá através de ônibus ou metro.
Para mais informações
http://www.nanliangarden.org/home.php?eng