Férias na Califórnia – São Francisco parte 1

Férias na Califórnia – São Francisco parte 1

Neste ano, decidimos ir para os Estados Unidos em nossas férias de verão. Este é o período de férias escolares, o que nos permite estender um pouco os dias.
Saímos de Hong Kong com conexão em Taipei (Taiwan) e nos encontramos com minha mãe e meus sogros em São Francisco.

Esta, que é a quarta cidade mais populosa da Califórnia, possui uma história riquíssima que inicia pela corrida do ouro em 1848, o que aumentou consideravelmente a população da cidade, passa por um terremoto e incêndio em 1906, e uma reconstrução e restabelecimento quase em tempo recorde.

São Francisco também se fez conhecida pelo Summer of love no final da década de 60 e pelos movimentos de paz e amor.

Atualmente, a cidade é uma referência nos Estados Unidos e no mundo como um centro de ativismo da liberdade sexual e gênero.

Ficamos apenas 5 dias por lá, e foi simplesmente maravilhosa! Além das inúmeras opções de passeios e entretenimento, a arquitetura de San Francisco é um show a parte. As casas em estilo vitoriano nos fazem voltar no tempo e dão um charme mais que especial as ruas que, são absolutamente bem cuidadas e decoradas com flores de encher os olhos!

O frio me pegou de surpresa, achei que por já ser verão lá estivesse muito quente, me dei mal. No melhor dia, a temperatura estava na casa dos 18 graus. No pior, 12 graus.

Fisherman’s wharf

No primeiro dia, fizemos o passeio do Big Bus, um ônibus de dois andares com o teto aberto. Apesar de estar friozinho, o céu estava limpo e tivemos uma experiência maravilhosa! O passeio nos levou aos principais pontos de São Francisco e ainda conta um pouco da história da cidade. O passeio é guiado e tem a opção de áudio em português.

Conhecemos a Golden Gate, que além de ser o ponto mais famoso de São Francisco, é também considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. Esta ponte foi construída em 1933, possui 27 metros de largura e conta com um tráfego aproximado de 100 mil veículos por dia!! O que posso dizer é que é deslumbrante, sua cor vermelha prende os olhos (na verdade o nome da cor é laranja internacional, mas é vermelha). Além de atravessar a Golden Gate de carro ou ônibus, é possível fazer lo caminhando ou de bicicleta (existem empresas de aluguel de bikes). Só não se esqueça do agasalho! Leve blusa de frio e algo para proteger a cabeça pois por lá o vento é forte!

Nos próximos posts conto mais sobre a viagem!

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *