Bali, Indonésia: um dos paraísos na terra

Bali, Indonésia: um dos paraísos na terra

Bali é uma ilha paradisíaca que pertence ao arquipélago da Indonésia e fica a aproximadamente 5 horas de vôo de Hong Kong.

Chegando em Bali

Desembarcamos no aeroporto de Bali por volta de meia-noite. Como a maioria das cidades da Ásia, não há perigo em chegar tarde. O que incomoda é a quantidade de taxistas oferecendo corrida. Como somos estrangeiros, eles costumam cobrar um preço super alto. Por isso sempre optamos por pedir Uber ou Grabb (que é igual ao Uber e tem em praticamente na Ásia inteira). Decidimos fazer um roteiro turístico que abrangesse os pontos turísticos mais próximos de onde estávamos.

Onde nos hospedamos

Nos hospedamos em Seminyak beach no Devin Sky hotel. O hotel é bem bacana mas um pouco antigo. Tem café da manhã incluído, tudo muito básico. Não achei muito adequado para crianças.
A região em que ficamos tem inúmeras opções de restaurantes de comida local e internacional, lojas, feiras e casas de massagem.

Site do hotel: www.devinskyhotel.com

Foto: comendo na praia em Bali

Como nos locomovemos por lá

Optamos em alugar uma moto para fazermos os passeios. Pagamos o equivalente a $10,00 USD a diária. E haviam opções ainda mais em conta. Recomenda-se trazer a carteira de motorista internacional. Porém não nos pediram nenhum documento. Inclusive, vimos várias crianças pilotando motos.
A experiência da moto é muito interessante mas o trânsito é assustador! E percebemos que não é legal fazer passeios muito longos de moto. Além do trânsito, o calor e Sol forte são bem agressivos.

Quem tiver curiosidade o site de aluguel das motos é este: www.rentalscooterinbali.com

Curiosidades sobre a Indonésia

Na Indonésia existe uma comunidade islâmica grande. Entretanto, há muitos praticantes do hinduísmo balinês que é um mix do budismo, hinduísmo clássico e confucionismo.
São inúmeros ambientes religiosos que são utilizados como pontos de oração e possuem também exploração turística.
Observei que os locais convivem muito bem com os estrangeiros e são um povo bem receptivo.

Informações que podem ajudar

  • Para brasileiros e portugueses não há necessidade de visto para visitar a Indonésia por até 30 dias. Caso você queira ficar por mais tempo é necessário solicitar o visto com antecedência.
  • A moeda é a rúpia Indonésia e o idioma é a língua Indonésia ou balinês, em Bali.
  • Recomenda se tomar a vacina de febre amarela. Não nos pediram cartão de vacinação. Mas e melhor não arriscar!

O portal do Itamaraty possui informações bem interessantes para quem planeja conhecer a Indonésia vou colocar o link aqui. Vale a leitura
www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/indonesia

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *