Celebração do Natal em Hong Kong
Aqui em Hong Kong não é difícil ver como levam a sério a decoração de natal. As vezes até me esqueço que não é um país de maioria Cristã e todo esse investimento é com fim meramente lucrativo.
Os shoppings preparam uma ornamentação incrível com luzes, enfeites tudo para agradar até o público mais exigente. A decoração da Disney Hong Kong também estava de encher os olhos! A praça central, onde começa a Main Street, tinha uma árvore de Natal gigantesca que a noite ficava toda iluminada! Uma coisa linda de se ver!
As estações de metrô, parques e até mesmo os condomínios entram no espírito natalino! As lojas investem em produtos com a cara e o gosto de Natal. Então, é praticamente impossível não entrar no clima. Fiz uns stories na minha conta do Instagram, dê uma olhada lá 🙂
Instagram.com/_karla_pinheiro_
Neste último Natal (2018), convidei alguns amigos para a ceia aqui em casa. Quando a gente mora fora, é bem legal compartilhar esses momentos com amigos da cidade em que moramos, já que com toda a família fica mais complicado (pra não dizer impossível). Pra mim, receber os amigos em casa, teve um significado mais que especial.
Confesso que achei que não daria conta de toda a tarefa que inclui: preparar a casa, fazer as compras, cozinhar e me preocupar com cada detalhe, como uma boa anfitriã deve fazer. Não preparamos nada extraordinário, mas meu apartamento é bem pequeno e não tenho uma estrutura de cozinha que me permite muitas extravagâncias, então vocês já imaginam, né? No final deu tudo certo e nos divertimos muito!
Como foi a nossa ceia aqui do outro lado do mundo
Assei um peru de 6kg, que foi a conta certinha do meu forno! Se tivesse mais 200grs não caberia!
Assei também um pernil de cordeiro, uma amiga trouxe arroz branco delicioso e soltinho
(prato mais desejado do Daniel, meu marido, já que aqui em casa só comemos arroz integral) e outra amiga trouxe uma salada maravilhosa!
Para sobremesa ofereci torta de limão, torta de maçã e as maravilhosas rabanadas. A receita da rabanada é da minha avó e o resultado foram dois botões abertos da calça. hehehe
Celebrando o Natal
A comemoração foi uma delícia! As crianças vibraram com a troca de presentes e na espera pelo Papai Noel (que aqui chega antes do que no Brasil por causa do fuso horário). No dia 25 teve almoço natalino com direito a Roberto Carlos cantando para nós! Um carinho pra quem mora longe de casa.
Curiosidade: Ano Novo Chinês
O mais engraçado é que quando desejamos Feliz Natal para uma pessoa natural daqui, ela até retribui. Mas, quando desejamos um feliz ano novo, ela olha com uma cara engraçada pra gente. O motivo disso é o fato de o Ano Novo Chinês ser comemorado em outra época. Pra eles essa data um grande e importante significado, é como se fosse o Natal pra nós. Este ano o Ano Novo Chinês será em fevereiro de 2019 e o animal será o porco!
Em breve escreverei alguns textos para explicar para vocês essa história direitinho!
Em tempo: um Feliz Ano Novo para todos vocês. Saúde, bênçãos, paz e muita felicidade!