Bali: A ilha da magia na Ásia

Bali: A ilha da magia na Ásia

Bali é um dos lugares mais mágicos e charmosos que tive a oportunidade de conhecer. A ilha pertence ao arquipélago da Indonésia e chama a atenção pelas belezas naturais, templos e diversidade culinária.

Costuma-se dizer que Bali é um mundo a parte.  Inclusive, os próprios balineses se referem a Bali como um país…

Isto ocorre pois Bali é a única ilha de toda a indonésia onde a maioria da população é Hindu –  Em todo o restante da indonésia, a religião predominante é o islamismo.

O hinduísmo é uma religião cheia de rituais, que preza o culto aos deuses e as divindades. Em suma, o lugar respira espiritualidade .

E, toda esta fé e devoção é demonstrada em templos magníficos espalhados pela cidade, estátuas gigantes dos deuses e oferendas ofertadas várias vezes ao dia.

Leia também:

Quais são as religiões existentes na China?

 

Viajando para Denpasar / Bali

Partindo de Hong Kong, a viagem para Bali é de aproximadamente 5horas. Existem várias companhias aéreas que oferecem opções de voo direto.

Do Brasil, é necessário fazer escala. Os trajetos mais recomendados são pelo Oriente Médio (Dubai ou Doha, no Qatar) ou pela Europa ( várias companhias aéreas Europa tem voo para lá).

Se você for viajar do Brasil, prepare-se para uma viagem longa. Aproximadamente umas 13, 14 horas até o oriente médio e mais umas 9 ou 10 até Denpasar (em Bali).

O ideal, se você tiver tempo é fazer uma parada de uns 2 ou 3 dias no meio do caminho para descansar e ajustar o fuso. Contudo, senão for possível, planeje-se para uma viagem longa e cansativa…Bali island

 

Chegada em Bali – Informações úteis

Brasileiros precisam de visto para entrar na Indonésia. Este visto é adquirido na chegada, deve ser pago em dinheiro e atualmente custa em torno de $35 USD por pessoa.

Além deste visto, o visitante deve ter o passaporte válido por no mínimo 6 meses, prova de estadia e pode ser que peçam comprovação de fundos suficientes e o ticket aéreo de volta.

O visto é válido por 30 dias e pode ser prorrogado mediante solicitação.

Para maiores informações acesse aqui

Formulário de declaração alfandegária

Este formulário deve ser preenchido antes de você passar pela imigração. A recomendação é que você o faça com antecedência ( no máximo 72 horas antes da sua chegada)

Acesse aqui o link para preencher

Seguro saúde

Em Bali o seguro saúde não é obrigatório. Mas recomenda-se que seja feito.

Atualizações sobre o Covid-19 em na Indonésia

A partir de 9 de junho, os viajantes NÃO precisam mais apresentar comprovante de vacinação. No entanto, o governo indonésio “sugere” ser totalmente vacinado.

Principais pontos traduzidos do novo regulamento:

  1. Com a promulgação da Tarefa SE para o Tratamento da COVID-19 n.º 1 de 2023, ficam revogadas e declaradas caducadas as Tarefas SE para o Manejo da COVID-19 n.ºs 24 e 25 de 2022.

 

  1. Todos os requisitos de documentos para chegada e viagem doméstica no Território da República da Indonésia que incluem a obrigação de baixar e usar o aplicativo SATUSEHAT e mostrar uma segunda dose do certificado de vacina COVID-19 não são mais necessários.

 

Sobre a locomoção em Bali

Para alugar motos e carros, a legislação diz que é necessário apresentar a carteira de motorista internacional. Isso não acontece na prática. É muito comum ver ver turistas alugando motos com apenas o documento de identidade.

Sobre taxis e transporte por aplicativo

Como em grande parte da Ásia, não existe Uber. Por aqui existe o Grab (por precaução baixe o app antes de chegar lá)

Muito cuidado com motoristas e taxis clandestinos no aeroporto. O ideal é que você já contacte um motorista antes e acerte o destino e o valor com antecedência. (eu conheço alguns bons motoristas em Bali – se quiser indicações entre em contato comigo).

Mais dicas úteis

Chegando no aeroporto, invista em um SIM – card (chip de Internet). Ter acesso ao mapas, tradutor, etc. podem fazer toda a diferença na tranquilidade do seu passeio.

Leve com você um kit de antiácidos, remédios para o estômago e antialérgico. A comida na Ásia é muito diferente da comida do Brasil e da Europa, alergias e indisposições alimentares são comuns. E você certamente não quer estragar seu passeio porque comeu algo que não lhe caiu muito bem.

Adquira adaptadores para seus eletrônicos, na Indonésia é diferente da Europa, Estados Unidos e obviamente do Brasil.

 

Se você quer aprender a montar uma viagem do zero, para aproveitar todos os momentos com qualidade e tranquilidade, adquira aqui meu livro digital sobre planejamento de férias.

 

Espero que estas dicas e sugestões te ajudem e contribuam para que você tenha uma viagem tranquila e prazerosa.

Em breve postarei sugestões de passeios, culinárias e mais curiosidades deste lugar maravilhoso e cheio de magia.

Um beijo e até a próxima!

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *