A preparação

Como comentei na apresentação do Blog, meu marido e eu decidimos vir morar em Hong Kong. Ele foi primeiro, e três meses depois eu fui com nossos filhos.

Fazer uma viagem internacional tão longa com duas crianças não é tarefa fácil. Então, procurei me organizar ao máximo possível e tentar eliminar todas as chances de problemas.

 

Imagem retirada do Pinterest

Segue abaixo algumas sugestões do que me ajudou bastante na preparação da viagem.

– Trabalhar com listas: Sei que pode parecer besteira, mas as listas me salvaram!

Roupas:  Fiz uma lista do que não poderia faltar nas malas, um verdadeiro inventário das nossas roupas, o que tínhamos, o que estava faltando e o que precisaria ser trocado. Achei prudente comprar algumas roupas e calçados para mim e as crianças (claro que você encontra tudo por aqui, mas como vim de mudança não quis me preocupar com essas coisas quando chegasse).

Remédios: Pedi a pediatra das crianças que fizesse uma receita médica com todos os remédios que meus filhos costumam tomar. Com isso fiz um pequeno estoque para levar. É importante ter a receita para levar na bagagem de mão para evitar problemas nos aeroportos.

Médicos: Pensando sempre em prevenir, eu e as crianças fizemos um checkup médico completo, fizemos exames e fomos ao dentista. Fiz uma pasta com todos os exames e relatórios para levar.

É importante para quem tem filhos pequenos, verificar se o cartão de vacinação está em dia, não é obrigatório para Hong Kong, mas é bom providenciar a certidão internacional de vacinação que é gratuita e evita problemas por aqui.

Bagagem: Como o voo é muito longo (aproximadamente 24 horas, sem contar o tempo das conexões), é importante levar o estritamente necessário de bagagem de mão. Documentos, cartão de embarque, remédios básicos, lenços umedecidos, álcool em gel, uma muda de roupa extra para as crianças e alguns (poucos!!!!) brinquedos para distrair os pequenos.

 

* Outra coisa bacana que fiz foi comprar um guia de Hong Kong um tempo antes de viajar. É importante ter o mínimo de noção do lugar em que você está indo, principalmente quando a cultura é tão diferente. Então, para mim foi um investimento válido.

Por fim, chegue cedo ao aeroporto! Faça tudo o que for possível para evitar o stress no dia da sua viagem!!

No próximo post contarei a vocês como foi nosso embarque e sim, todo o stress que passamos!!!

bjoss

 

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *