Um passeio pelo símbolo de San Francisco: a majestosa Golden Gate

Um passeio pelo símbolo de San Francisco: a majestosa Golden Gate

Hoje vou contar sobre a minha visita ao ícone de San Franciso, a Golden Gate.

Esta que já foi chamada de “a ponte que não pôde ser construída” (foram mais de 10 anos de planejamento e mais quatro para construí-la!) foi inaugurada em 1937 e é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. Apesar do nome “portão dourado” , a cor International Orange (laranja internacional) foi escolhida pois proporcionava maior visibilidade nos nevoeiros para a passagem de navios e também porque valorizaria o cenário espetacular da terra, mar e neblina.
Devo dizer que acertaram em cheio! O visual é incrível, o alaranjado em contraste com o céu e o mar azul é fantástico! Dá pra ficar horas só contemplando a paisagem.

 

Passeio em São Francisco: Golden Gate

A Golden Gate Bridge liga a cidade Marin e San Francisco e fica na região de Presidio – que é um parque público maravilhoso com áreas de convivência, picnic, museu entre outras atrações. O site é esse aqui e merece uma visita www.presidio.gov – infelizmente das duas vezes que fui a San Francisco, não tive a oportunidade de visitar. Inclusive, para quem vai no verão deve ser melhor para fazer os passeios ao ar livre que este parque disponibiliza.
Da primeira vez, atravessei a Golden Gate no passeio do Big Bus. Esta é uma ótima opção para conhecer os principais pontos da cidade e, durante todo o trajeto há um áudio (tem em português) que explica a história da cidade e destes pontos turísticos.

Minha dica é, mesmo no verão leve um casaco! Senti bastante frio lá no alto do ônibus! No inverno, além do agasalho, invista numa capa de chuva. É possível atravessar a ponte a pé, de bicicleta, carro, ônibus. E é também acessível a cadeirantes de rodas.

Há pontos de vista nos lados norte e sul da ponte com estacionamentos. Então dá para estacionar o carro e tentar atravessar a pé. Em alta temporada e finais de semana pode ser um pouco demorado conseguir parar o carro. Mas se você tiver paciência, a vista vale a pena. Eu só atravessei de carro e Big Bus e ambas experiências foram incríveis! As bicicletas podem ser alugadas em diversas empresas. Uma delas é essa aqui www.bikeandview.com

A minha impressão ao ver a Golden Gate Bridge pela primeira vez foi como estar num filme! É muito bacana ver pessoalmente um lugar que você já conhece. Assisti inúmeros filmes que se passam em San Francisco e tem a ponte como cenário. A sensação de estar lá é indescritível. Me emociono todas as vezes que estou lá! Para maiores informações acesse www.goldengatebridge.org

 

Algumas curiosidades

Golden Gate

A Golden Gate Bridge perdeu 7.500 toneladas (em peso) desde que foi inaugurada em 1937. 

Estima-se que 5.000 – 10.000 galões de tinta são usados para pintar a ponte Golden Gate a cada ano.

Três bebês nasceram na ponte Golden Gate. Todos eles foram meninos. O nome veio do fato de que o Estreito de Golden Gate (nomeado por John Fremont) é a entrada na Baía de São Francisco do Oceano Pacífico. A ponte só foi fechada três vezes devido ao clima desde que foi construída; todas as três vezes devido a fortes ventos que sopram perto ou acima de 70 milhas por hora.

 

Filmes onde a Golden Gate aparece

Homem-Formiga (2015)
Grande Herói 6 (2014)

Ascensão do Planeta dos Macacos (2011)
Monstros vs. Aliens (2009)
Leite (2008)
X-Men: O Último Stand (2006)
A busca da felicidade (2006)
Hulk (2003)
O Core (2003)
The Rock (1996)
Entrevista com um vampiro (1994)
Star Trek VI: O País Não Descoberto (1991)
O Abismo (1989)
Grande Problema na Pequena China (1986)
Star Trek IV: O Lar da Viagem (1986)
Uma visão para uma morte (1985)
Instinto Básico (1982)
Superman (1978)
Harry Sujo (1971)
Os Pássaros (1963)
Vertigem (1958)
O falcão maltês (1941)

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *