A verdadeira comida asiática

A verdadeira comida asiática

Quando optamos por morar do outro lado do mundo, sabíamos que seriam muitos os desafios. Confesso que alguns eu nem imaginava que teria, já outros eram previstos. A questão da alimentação foi uma surpresa.
Ainda no Brasil, achávamos que seria tranquilíssimo vir morar na China, adoramos arroz chau chau e frango xadrez. Pensei que não precisaríamos nos adaptar à comida, uma vez que já estávamos acostumados com a comida aqui da Ásia.

Assim que chegamos percebi que estava completamente enganada, que a comida chinesa do Brasil é bem diferente da comida tradicional chinesa. Inclusive, acreditem, aqui não tem arroz chau chau e nem biscoito da sorte.

Mas e aí? O que fazer? Temos planos de morar ainda por muitos anos na Ásia e queremos aproveitar a oportunidade de estar aqui em todos os aspectos, conhecer a cultura e os costumes o máximo possível.
Não foi nada fácil no início ir a restaurantes locais e buscando alimentos e um padrão semelhante ao do Brasil. É tudo muito diferente, o aroma, a textura e a apresentação dos pratos. Algumas coisas ainda não tive coragem de experimentar… Começamos pouco a pouco e sempre trazendo e estimulando as crianças a experimentarem. Hoje em dia posso dizer que tenho dois chinesinhos em casa. Eles gostam e até sugerem determinados pratos quando vamos aos restaurantes.

Sofia comendo menu kids.
Suco de laranja, ramen tradicional, asinhas de frango e milho.

É uma aventura! As vezes tentamos inovar e não dá muito certo (principalmente na parte das sobremesas) uma vez pedi um docinho lindo (de feijão) que infelizmente não consegui comer.
Dia desses, tivemos a indicação de um restaurante japonês. Levamos as crianças para experimentar o famoso Ramen, uma sopa de macarrão típica do Japão. A base desta sopa é um caldo, que pode ser de peixe, porco, boi ou até mesmo vegetais. Daí eles acrescentam os noodles, que é o macarrão oriental e fatias de carne (maioria das vezes porco), alguns vegetais, cogumelos e o famosíssimo de delicioso ovo perfeito (um ovo cozido, com a gema mole no ponto perfeito!).

Neste restaurante, me chamou muito a atenção o menu kids. Uma refeição completa para as crianças sem pimenta e com uma combinação de sabores bem interessante ao paladar infantil! Só posso dizer que o noodle japonês conquistou nossos corações!

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *