Primeira viagem de 2018, prazer em te conhecer, Canadá!
Minha primeira viagem do ano foi para Richmond (Colúmbia Britânica) /Vancouver, no Canadá. Foi rápida mas deixou com gosto de quero mais. Eu que estava feliz e acostumada com o friozinho de Hong Kong senti a diferença quando enfrentei temperaturas abaixo de zero.
Ficamos hospedados em Richmond que é uma das maiores cidades da Columbia Britânica e fica a 25 minutos do norte dos Estados Unidos e 25 minutos do centro de Vancouver. A paisagem é lindíssima e a influência chinesa é enorme! Nem parecia que eu tinha saído da Asia. Fomos de metro para Vancouver sem dificuldades e conhecemos o Grandville Island, um lugar super charmoso com mercado público, lojas, restaurantes, galerias e uma marina encantadora. O site conta um pouco da história deste lugar, eventos e novidades http://granvilleisland.com
No mercado, não pude deixar de me surpreender com a variedade de frutas, queijos e carnes. Experimentamos uma sopa de cogumelos com crosta de massa folhada divina! Também fomos visitar o Granville Island Brewing, um espaço super especial onde há fabricação e degustação de cervejas. Os sabores são incríveis, o atendimento e espaço são ótimos. Há uma espécie de menu degustação onde escolhemos quatro das seis opções de cervejas. Os sabores e aromas são surpreendentes.
Além disso, também são oferecidos tours diários onde é mostrado de perto a fabricação destas bebidas. Para maiores informações, segue o site http://www.gib.ca
No dia seguinte, alugamos um carro e fomos ao Cyprest Moutain. É um espaço para a prática de esqui e snowboard. O visual é lindíssimo, mas para mim foi perturbador! Eu mal conseguia me manter de pé no esqui, tive muita dificuldade, mas não perdi as esperanças de aprender este esporte incrível!
Observei várias famílias com crianças de todas as idades. Há classes para iniciantes em todas as faixas etárias. Lá mesmo são disponibilizados equipamentos e roupas para locação, há uma confortável estrutura de banheiros e cafeteria.
O atendimento foi satisfatório, com todas as informações necessárias para iniciantes. Para maiores informações o site é http://www.cypressmountain.com
Depois de toda esta aventura, muitos hematomas e dores no corpo, enfrentamos 15 horas de voo de volta para Hong Kong com a certeza de que quero voltar e aproveitar mais as maravilhas do Canadá.
Nós na estrada: